domingo, outubro 22, 2006

músicas de Verão em viagem de Outono.

O meu disco de Verão chegou no início do Outono. O disco de verão é choninhas, como deviam ser todos os discos, não os de Verão, mas os de Primavera.
Estações à parte, o disco dos I'm From Barcelona (que por acaso são Suecos), é agradável e feliz. Os I'm From Barcelona têm a particularidade de serem uma banda de férias, e de serem muitos, 29 ao todo.
Let Me Introduce My Friends, é então um disco cheio de músicas bem apanhadas, onde uma primeira audição é suficiente para reter o contexto lírico e a partir daí, cantarolá-lo sem restrições. Onze canções que ficam bem no ouvido, cheias de boa vontade e muito amor. Como se a idade não contasse e onde o mundo fosse ainda puro.


"I've been climbing rocks and stones
been collecting broken bones
I've been swimming across the lakes
just to find this perfect place
I got lost into the woods
I've been covered up in mud
I've been going through a lot
just to find this perfect spot"

Treehouse

Assim, quem não se atreve a ser um I'm From Barcelona?!

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 19, 2006

esta pérola não me sai da cabeça,

Faz dias que o pequeno ipod(e) toca em repeat a Medicine Ball dos Rogue Wave.
Aqui fica a letra:

I've had two sins and I'm hotter than him
and I don't know what it teaches
That's the moment of my weakness
I have had enough of your sermonized speeches
Where's the food that I wanted?

Out on the evening, six months ahead, sky I found deepness
Medicine ball

The Traffic's mucked, shares its spiritual secrets
come on the market I have english
and be ought no good to rend us on the beaches
stomp the juice out of its sweetness

Out on the evening, six months ahead, sky I found deepness
Medicine ball

Bridge: ...

Medicine ball
Medicine Ball

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 18, 2006

seis meses à la last.fm


Segundo o last.fm estas são as minhas audições. Todavia não se aproxima um terço da realidade, pois não oiço sempre música no pc e mesmo que o faça, nem sempre no meu, onde tenho o lastfm. para o windows instalado.

Etiquetas:

terça-feira, outubro 17, 2006

ontem à noite,

depois de um ou dois telefonemas Famalicão era o destino. Esperava-nos um jantar saboroso e sobremesa especial em ambiente bem caseiro. Seguimos, acompanhados do Super Homem (da massa à bolonhesa) rumo à Casa das Artes.

A primeira vez que tivemos a oportunidade para ver Final Fantasy ao vivo saiu defraudada, já que o ambiente festivaleiro e o concerto em espaço aberto não ajudou em nada. Mas da segunda, correu tudo pelo melhor. Sala composta para um concerto bem quente. Owen Pallet não surgiu como personagem de um jogo Nintendo, mas simples e de meias. O violino parecia fazer parte dele. Pequenos excertos sobrepostos resultavam na peculiaridade de cada música. A certa altura, um dèjá-vu; Andrew Bird, no mesmo local e o mesmo conceito. Final Fantasy teve um extra, uma companheira de estrada, que ilustrou algumas músicas com acetatos especialmente criados para o espetáculo.

Como se durante 1h30 pudessemos regressar à infância ou como se fosse possível acarinhar as angústias da simplicidade.




fotografia: Nuno Dias

Etiquetas:

sábado, outubro 14, 2006

os meus cinco segundos sobre o Sam'sTown dos The Killers.


Apesar do hype existente em Hot Fuss, os The Killers nunca foram merecedores de muita atenção da minha parte. Julguei sempre que o problema fosse meu, que sou um pouco duro de ouvido e dando o benefício da dúvida, esperei um novo álbum. Algo que feliz, ou infelizmente, aconteceu. Sam's Town, tocou de seguida e com a devida atenção.
O problema é mesmo meu... se aquando do Hot Fuss, a minha modesta opinião revelava-o um disco secante, agora Sam's Town materializa o ridículo. Enfim, devo então incluir-me no grupo de pessoas que concordam com o 1/10 dado por Vitor Balenciano ( Y, Público) que arrasa completamente. Falso, dado que muito raramente, atribuo notas ao que quer que seja. Certamente, os The Killers teriam nota negativa da minha parte. Goste-se ou não, Sam's Town é para já um disco muito pouco consensual.


P.S.: Até a capa do disco, algo que eu tanto prezo, é, simplesmente, horrível.


Etiquetas:

quinta-feira, outubro 12, 2006

a week, two very nice films...

Esta semana o guronsan teve algum tempo revitalizante e aproveitou-o no cinema com a aspirina efervescente (a mulher, é claro). The Black Dahlia e Little Miss Sunshine aka Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos. (E vocês, também já se sentem imunes a estas traduções?)
Adorei o ambiente
noir e o décor de Dália Negra, mas fascinou-me mais o humor inteligente e a simplicidade de Little Miss Sunshine. Sei que as comparações são, raramente, acertadas e justas, mas enquadro este filme noutros como The Royal Tenenbaums e The Squid and The Whale. Comédias dramáticas sobre familias disfuncionais são sempre um doce.

Etiquetas:

o mais tocadinho da semana...



Este é certamente o disquinho mais tocado da semana. Quer seja no leitor, no computador, e até no ipod(e).

Etiquetas:

terça-feira, outubro 10, 2006

tio Nico e a Ballerina



Esta música marcou um ano da vida do Guronsan e duma grande amizade...
Obrigado pelo link tio Nico, e aquele abraço.

Etiquetas: